Se você é do tipo que ama tranças, então está mais do que na hora de aprender como fazer a trança boxeadora.
Ela é linda, estilosa e se adapta a diversas situações, desde o penteado básico para o dia a dia até aquele look mais formal e elegante de uma festa.
Vem ver o post com a gente e descubra mais sobre esse penteado incrível.
O que é trança boxeadora
A trança boxeadora é um tipo de trança embutida geralmente usada com duas pontas, ou seja, uma em cada lado da cabeça.
Antes mesmo de entrar para o universo fashion, a trança boxeadora já existia nas academias esportivas mundo afora, usada especialmente pelas mulheres que lutavam boxe.
Isso porque esse é o melhor tipo de penteado para as mulheres que desejam praticar atividade física sem precisar ficar tirando o cabelo do rosto a toda hora. Pois é, além de linda, a trança boxeadora ainda é funcional no dia a dia.
Foram as celebridades que deram fama a trança boxeadora, como a socialite Kim Kardashian, Selena Gomez e as brasileiras Giovanna Ewbank e Thássia Naves.
Em inglês, a trança boxeadora é chamada de boxer braid. Mas, atenção, não confunda com a trança box braid. Apesar do nome parecido, são penteados diferentes.
A primeira é esse modelo de trança embutida usado pelas esportistas e que é o tema desse post, já o segundo tipo de trança é aquele usado em penteados afros, onde a trança é feita com cabelo sintético.
Tipos de trança boxeadora
Duas pontas
A trança boxeadora de duas pontas é o modelo original desse penteado. Ela começa embutida no topo da cabeça e se divide em duas partes ao final do cabelo.
Uma ponta
Já a trança boxeadora de uma ponta é bem semelhante a anterior, com a diferença de que os dois lados da trança embutida se unem no final da nuca para formar uma única ponta.
Coque
O coque é uma variação elegante e charmosa da trança boxeadora, sendo uma das preferidas por quem tem cabelo fino e deseja esconder o final da trança que geralmente costuma ficar bem ralinho.
O coque da trança boxeadora pode ser feito no final da nuca ou no topo da cabeça.
Rabo de cavalo
Outro jeito lindo de usar a trança boxeadora é com rabo de cavalo. A ideia é bem simples: trança embutida até a nuca e o restante do cabelo amarrado.
O visual fica despojado e moderno.
Com fita
Mas se a intenção é dar uma incrementada na trança boxeadora, então você pode apostar no uso de fitas. Basta trançar o cabelo junto com a fita da sua preferência.
Quem pode usar a trança boxeadora?
A trança boxeadora é muito democrática e pode ser usada por mulheres com qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, enrolado ou crespo. Inclusive, fique sabendo que até homens estão aderindo ao uso da trança boxeadora.
Se você está passando por uma fase de transição capilar, também é bom saber que a trança boxeadora é perfeita para te ajudar a domar as madeixas.
A única restrição para uso da trança boxeadora é para pessoas de cabelo curto, uma vez que a trança precisa de fios longos para ser trançada e criar o efeito que lhe é característico.
Contudo, isso não significa que as donas de cabelos curtos não possam usar esse tipo de trança, ela apenas fica menor.
Como fazer trança boxeadora passo a passo
Veja agora como fazer uma trança boxeadora do começo ao fim:
Passo 1: Inicie repartindo o cabelo no meio da testa até a nuca.
Passo 2: Separe as duas partes do cabelo para começar a fazer a trança boxeadora.
Passo 3: Faça uma trança embutida de cada lado, mas ao contrário do que normalmente se faz na trança embutida, as mechas laterais devem ser trançadas por baixo da mecha central, de modo que a trança crie relevo e fique exposta. Para isso, pegue uma pequena mecha bem próxima da raiz do cabelo e faça três gominhos de trança. Ao final dos três gominhos, adicione mais uma mecha. Vá fazendo isso até chegar no final da nuca.
Passo 4: Continue a trança até o comprimento final dos fios.
Passo 5: Prenda a trança para que ela não desmanche. Está pronta a trança boxeadora.
Viu só como é simples de fazer? Mas caso tenha ficado com alguma dúvida é só conferir o tutorial a seguir:
Veja abaixo mais duas maneiras diferentes de usar a trança boxeadora:
Trança boxeadora com coque
Quer aprender a fazer coque com trança boxeadora? Esse tutorial te ensina. Rápido e simples, vem ver:
Trança boxeadora colorida com lã
O que acha agora de dar aquele visual diferente e criativo para a trança boxeadora? Você pode fazer isso apostando no uso de fios de lã. Vale a pena dar uma olhada e aprender mais esse jeito de usar a trança boxeadora.
Descubra a seguir mais 50 ideias de trança boxeadora para você se inspirar e fazer também: